THE DEAD DAISIES: "altezas" do rock apresentam «Unspoken»


Os norte-americanos THE DEAD DAISIES divulgaram hoje «Unspoken», primeiro avanço do seu novo álbum, «Holy Ground». O lançamento do disco está adiado, para data a determinar, devido à pandemia de Covid-19.

A banda formou-se em 2013 com elementos da Austrália e dos Estados Unidos, num formato apelidado de "supergrupo". O seu fundador é o guitarrista David Lowy que na altura foi apresentado ao vocalista Jon Stevens por David Edwards, ex-manager dos INXS

Ao longo dos anos os THE DEAD DAISIES contaram com inúmeros músicos de renome, entre eles Slash [GUNS N' ROSES], Jon Stevens [ex-INXS], Darryl Jones [ex-THE ROLLING STONES], John Tempesta [THE CULT], Marco Mendoza [ex-THIN LIZZY, ex-WHITESNAKE], Alex Carapetis [ex-NINE INCH NAILS] e John Corabi [ex-MÖTLEY CRÜE].  

Actualmente, a banda conta com o baixista e vocalista Glenn Hughes [ex-DEEP PURPLE, ex-BLACK SABBATH, BLACK COUNTRY COMMUNION], que faz a sua estreia em «Holy Ground», o guitarrista Doug Aldrich [ex-WHITESNAKE, ex-DIO] e o baterista Deen Castronovo [ex-JOURNEY]. O propósito da banda é mesmo "rodar" músicos, sempre com o empresário e aviador David Lowy ao leme.

"Quando começámos a gravar o novo disco com o Glenn sabíamos que tínhamos ali algo muito especial. Estou muito orgulhoso deste disco, muito mais do que tantos outros que já gravei", confessa Deen Castronovo

«Holy Ground» foi produzido por Ben Grosse [DREAM THEATER, MARILYN MANSON, SEVENDUST] no La Fabrique, em França.

O projecto lançou até ao momento os álbuns «The Dead Daisies» (2012), «Revolución» (2015), «Make Some Noise» (2016) e «Burn It Down» (2018), para além de dois EPs e um disco ao vivo.

Veja vários clips de estúdio aqui

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.