METAL D.C. #1 - HEAVENWOOD


Os HEAVENWOOD não viverão os momentos mais esfuziantes da carreira, como, aliás, ninguém à face do globo. Em particular, e como é sabido, o meio artístico é especialmente afectado pela pandemia de Covid-19 com uma série de medidas profilácticas que atiram para depois de Setembro, no mais simpático dos cenários, a retoma normal das suas actividades. No underground isso far-se-á sentir a multiplicar? Numa abordagem relâmpago, o guitarrista e vocalista Ricardo Dias disse o seguinte sobre o assunto, numa rubrica cujo acrónimo traduz-se em "Depois do Corona":

"O grupo desde cedo e tenra idade assumiu a música como um hobby, nunca se abstendo de encarar a mesma com o máximo de brio e profissionalismo ao longo dos cinco álbuns editados e inúmeros espectátulos realizados.

Francamente falando, acredito que esta imposição e distanciamento social influenciará as pessoas a valorizar a ida aos espectáculos das bandas nacionais e respectiva celebração de um momento.

Este 'distanciamento social do meio' já existia antes destas ocorrências. Resta a uma percentagem dos milhares que vão ver espectáculos dos SLAYER, MACHINE HEAD ou METALLICA gastarem menos dinheiro, assistirem aos eventos das bandas portuguesas, descobrirem novas sonoridades e projectos, apoiarem os que cá já andam desde sempre e, mais importante que tudo, confraternizarem. Um verdadeiro meio musical não é composto apenas por músicos e bandas."

Os HEAVENWOOD encontram-se a produzir «The Tarot Of The Bohemians - Part II», sequela do disco de 2016. Desse mesmo trabalho, já deram a conhecer as faixas «The Lightning-Struck Tower» e «The Moon» (aqui). Formados em 1992, gravaram clássicos como «Diva» ou «Swallow», representando a nata do metal português.

Apesar do cenário calamitoso, a banda mantém intacta a data no Sebadelhe Metal Fest a 17 de Outubro.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.